Relato de uma leitora tardia de Ficção Científica
Eu sempre amei ler. Se você me perguntar qual foi o primeiro livro que eu li eu não saberei responder porque essa informação se perdeu em uma memória muito, muito distante, na minha mais tenra infância. E o que eu gosto de ler? De tudo um pouco – ou quase – amo romances fofinhos, fantasias épicas, dramas que me arrancam lágrimas, livros de terror que me fazem arrepiar, histórias reais de assassinos em série (é isso mesmo que você leu), e depois da faculdade de Letras comecei a apreciar também os clássicos. Mas eu ainda tinha uma falha grande no meu caráter como leitora: em 2020 aos meus 29 anos, eu ainda não tinha lido ficção científica.
Na verdade, se a gente for considerar Frankenstein como o
precursor desse gênero essa informação seja imprecisa, só que a questão aqui é
que eu não tinha lido nada de sci-fi conscientemente.
Até que um dia eu li uma resenha no perfil de Instagram de
uma amiga, que falava de um conto que a tinha deixado ela fascinada. Ela escreveu
a resenha com tanta paixão que me deixou curiosa para conhecer aquela história e eu disse isso em um comentário. Então, eis que recebo uma mensagem no direct do instagram, era o
autor do famigerado conto se oferecendo para me enviar a história para ler. Claro que topei na hora e mal sabia que estava
recebendo uma dos contos mais maravilhosos e insanos que que leria em muito tempo.
Esse conto era Esther, e o autor Fernando Rômbola, hoje
integrante do time galáctico do Saifers e um amigo querido.
Eu não tinha ideia, mas aquele conto seria o start que eu precisava para começar a ler Ficção Científica. E desde então tenho tentado encaixar leituras de sci-fi sempre que possível nas minhas listas de “Livros para ler” porque o gênero se tornou um dos meus favoritos e a parceria com o selo Saifers veio para agregar e rechear ainda mais minha vida de leituras nacionais incríveis e de alta qualidade.
É isso galera, hoje queria deixar aqui meu testemunho e
agradecimento ao Fernando por ter me concedido a honra de conhecer a Ester lá
em 2020 e ao selo Saifers por coroar meu amor pelo gênero com tantos livros maravilhosos
de autores fantásticos.
Eu sou Thaise Dias, administradora do Instagram Literário @realidadeliteral, integrante do Podcast "Literatura sem Frescura" e do Canal de Lives sobre livros "Bug Literário".
Eu AMEI o relato!
ResponderExcluir