Amazofuturismo!



Você sabe o que é? Meu primeiro contato com essa palavra foi a partir do livro " Amazofuturismo " do Rogério Pietro ( escritor Saifers), eu não conhecia esse gênero, e confesso que para mim foi uma grata surpresa, a escrita do Rogério é brilhante, a história é fascinante e totalmente imersiva. 



Há quem diga que o "Amazofuturismo"  é um movimento artístico, mas para mim é um subgênero da ficção científica, da mesma forma que o cyberpunk, o space opera e o steampunk.


O que diferencia o Amazofuturismo de outros subgêneros, é que este surgiu no Brasil e está pautado em "três elementos básicos: a flora, a fauna e os povos indígenas amazônicos", segundo o site www.amazofuturismo.com.br.



Como surgiu. 

O Amazofuturismo começou a ser pensado como um subgênero a partir dos desenhos do ilustrador João Queiroz (@q1r0z, no IG). João é natural de Porto Velho e explora a cultura amazônica com perspectivas futuristas, ligadas a elementos do solarpunk! - vertente que se opõe às cores escuras e negatividade do cyberpunk, imaginando futuros solares e ecológicos.



Te convido a conhecer mais sobre o livro Amazofuturismo no site www.saifers.com.br

Comentários

Postar um comentário